sexta-feira, 13 de abril de 2012

Seja um homem de coragem e conheça Jesus...



Fala-se de Deus como um delírio, um recurso psicológico criado pelos homens para nós dar alguma forma de conforto. Bem, se ainda assim o fosse, gostaria de partilhar uma estupidez de minha parte: esse delírio tem transformado a minha vida, hoje sou uma pessoa bem melhor do que fui ontem e, se já não fosse o bastante, a cada dia sinto ser gerada em mim uma certeza de que o amanhã será ainda melhor do que o hoje.
Dos vários valores cultuados em nosso tempo, a ousadia e a coragem com certeza habitariam no panteão de nossa cultura Pop. Afinal, o culto a esses dois valores nos ajudou a forjar alguns dos mais admirados aspectos de nossa cultura (o mito do herói, poemas e poesias, ideologias, músicas, o rock, os alicerces da liderança, etc.). Acredito que você, assim como eu, também admire estes valores (é claro que acrescidos com uma boa dose de bom senso, embora nem sempre baseemos nossas escolhas no bom senso). Qual de nós nunca experimentou desses valores por puro prazer ou até mesmo curiosidade? A primeira dose, o primeiro trago, a primeira tatoo, um piercing, o primeiro porre, alguma briga, uma má resposta, uma relação amorosa; enfim, somos sempre rodeados de opções e motivos para ousar. O estranho é que, embora nos julguemos extremamente racionais (e nos armemos das mais diversas teorias para defender nossas escolhas), a grande maioria delas (as escolhas) foram tomadas pura e simplesmente no terreno da emoção, seja para se sentir aceito, conquistar a admiração e/ou o respeito de algum grupo, esquecer das decepções. Embora não nos faltem motivos, temos que admitir que a maioria respostas que damos a eles não são lá muito inteligentes.
E para concluir, deixo-vos uma provocação:
Se tantas vezes em nossas vidas nos voluntariamos a escolhas tão estúpidas e imaturas, por que não ousar em provar essa proposta que vos deixo, se ela tem sido solução para tantas gerações?
Muitos dos motivos ainda serão os mesmos (busca pela paz, alegria, segurança, etc.), mas a escolha é outra, Jesus Cristo.
O vídeo abaixo mostra o testemunho de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda Raimundos, que um dia ousou em provar da graça de Jesus Cristo e finalmente encontrou paz e razão para sua vida.
Seja um homem de coragem e conheça Jesus.
Graça e Paz.
Emerson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário